Encontramos aqui os principais relatos dos quatro evangelistas, bem como algumas cartas de Paulo. Por orientação dos espíritos superiores, foram selecionados os trechos que são os principais transformadores do ser humano. Você poderia se perguntar, ao ler o título: Por que evangelho segundo o espiritismo, afinal não se trata do Evangelho de Jesus. O evangelho, meu caro leitor é o mesmo, mas a interpretação é dos espíritos superiores. Não encontraremos aqui a interpretação conveniente, segundo interesses pessoais, como temos visto. Não encontraremos aqui traduçôes distorcidas que enquadram o brilhante, lógico, amoroso, justo, extraordinário e superior pensamento de Jesus à mesquinhez e mediocridade dos orgulhosos e prepotentes fariseus da modernidade.
Livre desta interferência maligna, o evangelho segundo o espiritismo nos oferece os ensinamentos de Jesus em toda a sua pureza original tais quais os receberam os primeiros cristãos.
Os espíritos superiores nos convidam aqui à reflexão, ao questionamento, a uma postura crítica, com é característica da doutrina dos espíritos.
Assim, como diz um espírito oriental com muita propriedade e sabedoria, no começo o homem ouvia o que dizia Jesus, hoje o homem pode procurar saber por que Jesus dizia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário