domingo, 24 de outubro de 2010

A GÊNESE

              A gênese, os milagres e as predições pela revelação dos espíritos superiores, o pilar científico que, junto aos pilares filosófico e moral, dá sustentação à doutrina dos espíritos.
             Encontramos aí informações surpreendentes, como o capítulo Vl: Uranografia Geral. Ele nos dá uma idéia melhor da magnitude do universo e nos mostra a verdadeira dimensão da terra. Desaparece nestas considerações a idéia infantil de que só a terra seria habitada e se agiganta em nossa mente o conceito do Criador, bondade e justiça no grau máximo de perfeição. 
            A doutrina dos espíritos nos prova de forma inequívoca que somos muito importantes, pois nos fornece evidências irrefutáveis de que somos potencialmente arcanjos " Vós sois deuses ". Em contra partida, nos faz entender que estamos no início do processo que opera esta transformação através de nosso próprio trabalho e nos remete à nossa realidade atual: espíritos imperfeitos encarnados num planeta de provas e espiações que, só agora, ensaia suas primeiras transformações para dar um passo a mais  na sua classificação entre os bilhôes de orbes a povoarem o universo sem fim.
               Cito aqui um dos capítulos deste livro que muito agradará aos apreciadores da ciência, já libertos dos preconceitos acadêmicos que partem de pressupostos desonestos de que nada há além da matéria densa. Digo pressupostos desonestos, porque o cientista verdadeiro sabe que necessita se colocar como observador e admitir os fatos que se lhe apresentem, sejam eles agradáveis ou não à sua apreciação pessoal.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

Encontramos aqui os principais relatos dos quatro evangelistas, bem como algumas cartas de Paulo. Por orientação dos espíritos superiores, foram selecionados os trechos que são os principais transformadores do ser humano. Você poderia se perguntar, ao ler o título: Por que evangelho segundo o espiritismo, afinal não se trata do Evangelho de Jesus. O evangelho, meu caro leitor é o mesmo, mas a interpretação é dos espíritos superiores. Não encontraremos aqui a interpretação conveniente, segundo  interesses pessoais, como temos visto. Não encontraremos aqui traduçôes distorcidas que enquadram o brilhante, lógico, amoroso, justo, extraordinário e superior pensamento de Jesus à mesquinhez e mediocridade dos orgulhosos e prepotentes fariseus da modernidade.
Livre desta interferência maligna, o evangelho segundo o espiritismo nos oferece os ensinamentos de Jesus em toda a sua pureza original tais quais os receberam os primeiros cristãos.
Os espíritos superiores nos convidam aqui à reflexão, ao questionamento, a uma postura crítica, com é característica da doutrina dos espíritos. 
Assim, como diz um espírito oriental com muita propriedade e sabedoria, no começo o homem ouvia o que dizia Jesus, hoje o homem pode procurar saber por que Jesus dizia.

domingo, 3 de outubro de 2010

LIVRO DOS ESPÍRITOS

Iniciamos nossa postagem por um livro de um cientista Americano que não tinha vínculo com nenhuma religião. Acredito sinceramente que quem leia aquele livro com isenção, ainda que tenha restrições, dúvidas ou descrença em relação à continuidade da vida, à reencarnação e à possibilidade de comunicação entre os espíritos e os encarnados, já pode iniciar um estudo mais detalhado sobre estas questões. Recomendo o livro dos espíritos, que, através de perguntas dirigidas aos espíritos superiores e suas respostas, lança luz sobre questões de importância vital para todos os seres encarnados na terra.
          A lógica da justiça divina à luz desta doutrina deixa sem argumentos as fantasias infantis das criaturas que ainda tentam transferir a responsabilidade de seus atos para outros seres, como, por exemplo, o demônio. 
          Lê este maravilhoso livro, ainda que tenhas outra religião ou nenhuma religião. Lê, reflete e tira tuas conclusões.Caso queiras contestar as teses aí abordadas, lendo o livro, poderás fazê-lo com conhecimento de causa. 

domingo, 26 de setembro de 2010

Reencarnação: uma questão polêmica, mas intrigante

Fiz questão de iniciar minhas postagens com este livro do prof. Brian Weiss, porque o autor em questão não tinha  vínculo com nenhuma religião. Era, no entanto, um cientista de fato, honesto em suas pesquisas. A sua postura isenta, de observador desprovido de preconceito, que não parte de pressupostos sobre o que deve ou não deve existir, foi que o levou a admitir a reencarnação, já que ela se lhe apresentou como um fato. 
     Mesmo que você não acredite em reencarnação, leia para contestar, porque não se pode contestar o que não se conhece!